O que você viu?

Print mostra vagas para profissional do sexo em Linhares, em Site do Governo do ES

Postada em: 43660

Deu o que falar (e continua dando, no bom sentido) a lista de vagas para a agência do Sine Linhares divulgada nesta segunda-feira (7), conforme prints enviados para a nossa Redação, no site do Governo do Estado, mais precisamente no espaço da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SETADES.

Do total de vagas anunciadas, conforme prints que recebemos de diversos leitores, 10 estavam disponíveis para "profissional do sexo". As 10 pessoas, diz o anúncio,  precisam ter experiência, e apenas o Ensino Fundamental incompleto. A palavra "confidencial" também faz parte da descrição das 10 vagas.

"Achei verdadeiro absurdo. Prostituição pode? Quando me mandaram o print fui olhar, mas não achei mais as vagas. Não que eu estivesse procurando uma, apesar de estar desempregada, mas apenas para ver se era mesmo verdade. Eu acho que tiraram logo", contou a leitora A.C.O., de 25 anos.

Isso foi montado, afirma L.S.A., que trabalha no setor de informática e foi um dos internautas que enviaram o print para a nossa Redação.

Curioso

O curioso é que no anúncio, conforme observamos no print, as 10 vagas apareceram entre "Auxiliar de Limpeza", com 2 vagas, e Eletricista de Manutenção Industrial, com uma vaga; o que significa que a ordem alfabética com a inicial do anúncio das 10 vagas não foi seguida.

Nesta manhã de terça-feira (8), quando entramos no site e conferimos as vagas para a agência do Sine Linhares, não havia anúncio algum para profissional do sexo, e as vagas para auxiliar de limpeza eram 3, todas para pessoas com deficiência.

Também entramos em contato via telefone com a Setades, e fomos orientados  enviar e-mail com a demanda. Estamos aguardando retorno. Veja abaixo print enviado por diversos leitores, questionando o feito à nossa Redação, e abaixo o das vagas disponíveis nesta terça (8):