Polícia

GCM aborda motociclista embriagado, sem capacete e CNH na Roberto Calmon

Postada em: 6173

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por populares que viram um motociclista sem capacete e fazendo zigue-zague na Rodovia Roberto Calmon - acesso entre Linhares e o município de Rio Bananal. Foi na noite deste domingo (6).

O Boletim Unificado 38248154 gerado às 21h21, cita como endereço do fato o trecho da rodovia estadual que fica na altura do bairro Olaria, perto da Casa da Acolhida, onde a equipe da GCM abordou Antônio Francisco da Rocha, de 63 anos, a bordo de uma motocicleta Honda Biz placa MTZ-8498.

GCMs que estavam na viatura 44, em patrulhamento na região central da cidade, e que receberam a denúncia, de imediato identificaram que o condutor estava embriagado. Os guardas civis encaminharam o motociclista juntamente com o veículo, para a delegacia.

Foi realizado pela PM de trânsito o teste do etilômetro, que constatou 0,99 por litro de sangue. A infração, classificada como gravíssima, resulta em multa no valor de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.

No caso acima, além de conduzir a moto sob efeito de álcool e sem capacete, o condutor, segundo o BU, também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O telefone da GCM é o 153.