Polícia

Centro de Linhares: Homem é flagrado ao tentar arrombar casa de dentista

Postada em: 9815

Gilmário Bispo dos Santos, de 41 anos, foi flagrado, segundo a Polícia Militar, quando tentava praticar furto em uma residência na Avenida Augusto Calmon, Centro de Linhares.

A Polícia Militar registrou a ocorrência às 16h25 deste domingo (6) no Boletim Unificado 38245683. Segundo o BU, Gilmário foi denunciado anonimamente através do 190, e ao chegar viu o indivíduo amarrando uma escada na parede da casa para tentar entrar no imóvel.

Ainda segundo o BU, Gilmário informou que pulou o portão da frente e conseguiu abrir o portão dos fundos , que é elétrico. Ele disse ainda que cuida da casa na ausência do proprietário, e que o dono da casa estava na Praia de Pontal do Ipiranga.

Os policiais quiseram saber se o homem sabia o número de telefone do dono do imóvel e a resposta foi positiva, mas o indivíduo explicou que o número estava na casa dele, no bairro Araçá, e que levaria a guarnição ao local.

No endereço indicado, os militares foram atendidos por duas moradoras, e elas disseram que não conhecem Gilmário, e este, segundo o BU, informou nome falso diversas vezes para impossibilitar checagem de sua filha criminal.

Na delegacia, diz o BU, ficou constatado que existe mandado de prisão em desfavor dele, mas nada foi citado no BU sobre data e tipo de crime. A casa que ele tentava entrar quando foi denunciado seria da família de um conhecido dentista da cidade.

O caso segue junto à Polícia Civil.