Turismo Praias/Lagoas

Reforço da PM e câmeras de videomonitoramento nos balneários de Linhares

Postada em: 7122

O reforço de segurança para o Réveillon e a temporada de verão em Linhares não estará só no aumento do efetivo policial, mas também no incremento de novas tecnologias no combate ao crime: Os Guardas Municipais (GMs) e os policiais militares terão o auxílio de oito câmeras de videomonitoramento que serão instaladas ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga. Quatro delas estarão na entrada e saída do balneário e as outras quatro na área do palco principal de shows.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.

Reforço da PM

Além do efetivo da Guarda Municipal e de agentes de trânsito em viaturas caracterizadas, os balneários de Linhares receberão o reforço de 38 policiais militares destacados em outras cidades durante a temporada.

O incremento no número de policiais foi possível graças a um amplo diálogo entre a Prefeitura e o 12º. Batalhão da PM em Linhares. Dos 38 PMs, 26 atuarão no Pontal do Ipiranga.

Além disto, os policiais militares destacados no 12º. Batalhão da PM em Linhares também atuarão nos balneários. "O sistema facilitará a visualização completa de toda a região. É um sistema que garantirá mais segurança a todos e agilizará a atuação da Guarda Municipal", frisou o secretário.

Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

O efetivo da Guarda Civil Municipal estará de prontidão nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, prestando suporte à Polícia Militar, garantindo o reforço na segurança dos moradores, frequentadores e turistas durante as festas de fim de ano e a temporada de verão.

O reforço da PM deslocará 6 (seis) policiais para Regência e outros 6 (seis) para Povoação, já a partir desta quinta-feira (27).

Carros de Som

Os agentes de trânsito, bem como fiscais do Município e guardas municipais atuarão na orientação, informação aos proprietários de carros de som que forem flagrados em casos de transgressão ao estabelecido, ação de coibição aos proprietários dos veículos que forem flagrados com som acima do permitido pela legislação, que é de 70 decibéis.

Preservação

Os agentes da Guarda Civil Municipal - GCM - atuarão ainda no apoio à fiscalização ambiental, coibindo motoristas que estacionam em locais de área de preservação ambiental, restinga ou ainda, na areia da praia. O que também é proibido por lei. Fonte: PML