Saúde

Amanhã: Ônibus do Naps estará na feira livre do BNH

Postada em: 2472

A sexta-feira (14) será diferente na feira livre do BNH, Linhares. o ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde - NAPS vai estacionar na referida feira, e trata-se da última parada dos serviços itinerantes da Prefeitura nas feiras livres do Município neste ano de 2018.

Desde agosto, o ônibus percorre as feiras do BNH e também do bairro Três Barras. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde com o objetivo de aproximar os serviços públicos dos cidadãos.

As equipes do programa de DST/Aids e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional - Sisvan estarão no local para realizar exames e orientar frequentadores quanto à prevenção de doenças. Entre os atendimentos de saúde estão teste de glicose, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis. Quem passar pela feira também poderá realizar o teste de Índice de Massa Corporal -  IMC, que avalia o peso ideal da pessoa, e receber  orientação nutricional.

Feiras Livres de Linhares

A feira livre do bairro Três Barras acontece na Rua José Cândido Durão, em frente a Igreja Nova Aliança, agora das 15 às 19 horas. Já a do BNH funciona nas proximidades do Parque de Exposições de Linhares, sempre às sextas-feiras, a partir das 6h.

O Município também possui a feira livre do bairro Araçá, que funciona aos sábados e passa por processo de readequação do espaço onde serão lotados os comerciantes. A mudança atende a uma demanda dos moradores da região. O novo local ficará na Avenida Guaçuí, ao lado da Unidade de Saúde da Família do bairro.

Será pavimentada e murada uma área de 1.200 metros quadrados, com espaço acessível para cadeirantes, serão instalados banheiros químicos, cada feirante terá o seu espaço demarcado e o poder público será responsável pela limpeza do local, após cada dia de atividade da feira. A feira, assim que passar por este processo, também receberá o atendimento do Naps. (Fonte: PML).