Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Eu Vi Em Sooretama Ruim

Deu ruim: Simulacro e moto roubada apreendidos e dois detidos pelo GAT em Sooretama

Ação se deu na noite desta segunda (10).

10/12/2018 21h46
Por: Redação
Deu ruim: Simulacro e moto roubada apreendidos e dois detidos pelo GAT em Sooretama

Uma motocicleta roubada na cidade de Itabuna, Bahia, foi recuperada por policiais do GAT - Grupo de Abordagem Tática – da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (10), em Sooretama.

Na mesma ação também foi apreendido um simulacro (arma de brinquedo) e detido dois jovens.

De acordo com o Boletim Unificado 38004974, gerado às 19h54 na Rua Guaribu, bairro Salvador,  militares a bordo da viatura 4271 realizavam patrulhamento no endereço, que é tido como onde acontece intenso tráfico de drogas e relatos de pessoas de posse de armas de fogo.

Foi então avistado motocicleta de placa PPA-5629 da cidade de Vila Velha. O veículo foi acompanhado e abordado.

O condutor do veículo, identificado como Widerson de Jesus Santos, de 21 anos, tinha como carona um adolescente de 14 anos, e com o menor  havia o simulacro de arma de fogo.

Ao verificar a placa da moto, nenhuma restrição foi constatada, mas ao verificar minunciosamente a numeração do chassis e motor da motocicleta, os militares constataram que este estava com a placa de outro veiculo com as mesmas características (clonada), sendo sua placa verdadeira a OZJ-0812.

Esta, sim, estava com restrição por alerta de furto e roubo na cidade de Itabuna na Bahia. O condutor e o carona, o veículo e o simulacro foram entregues à Polícia Civil

Reivindicação

A população de Sooretama reivindicou e, após diversos pedidos e a realização de reuniões, o Comando do 12º Batalhão atendeu a solicitação da comunidade, e o retorno do GAT começa a mostrar resultados.

Denúncias podem ser feitas através do 190 ou diretamente com os militares.

Atualizada às 06h08 de 11/12/2018 - A mãe do adolescente apreendido entrou em contato com a nossa Redação e disse que não procede a informação contida no BU, dando conta de que o filho dela estava com simulacro. "Os policiais que fizeram a abordagem foram buscar o brinquedo na casa de um amigo de grupo que joga ai Soft. Não estava com ele, e a moto do rapaz foi comprada e ele não sabia que a moto era roubada e só hoje ficou sabendo. Eles já estão em casa, tanto meu filho quanto o rapaz,.Eles não são bandidos, são pessoas de bem, e na minha família não tem bandido. Procuro ensinar o bem e não prática de coisas erradas, mas Deus cuida dos seus e estão os dois liberados".

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias