O que você viu?

Pontal: Expansão de cabanas (sentido mar) chama atenção. PML fez autuação recente

Postada em: 18859

A expansão de cabanas sentido ao mar, na Praia de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, chamou a atenção de um leitor que enviou fotos e relatos para o "O Que Você Viu?".

Fotografias enviadas por ele mostram para quem quiser ver, como a paisagem tem sido modificada na beira da praia, que uma das mais lindas do Estado.

O leitor disse que mora no bairro Aviso, e que percebe, com o passar dos verões, que a expansão acontece cada vez mais "pra dentro da praia". E ele explicou outra observação: "A área está sendo fechada, a fim de atender no local somente pessoas que consomem. Isto é injusto, pois aquilo é uma área de Preservação Permanente e, em tese, nem poderia ter construção. Agora estão manipulando pra que seja usado só por determinado clientes, fechando tudo ao redor para que não entre minguem",  detalhou o leitor.

Estão fechado as cabanas e expandindo mas pelo mar, e ainda estão fazendo que aquele ponto beira mas seja somente deles isso é feio parado local já que todos sabemos que isso é uma área que não pode ser fechada e nem restrita a um só empresário

E o leitor prosseguiu: "Não podem fazer isso. A área é margem de praia, e sabemos que praia e rios, tudo que é da União, não tem dono, ainda mais se fica dentro de uma área de preservação e em meio a restinga, e praticamente no centro do balneário do pontal", completou o internauta, que reside no bairro Aviso e frequenta o balneário quase todos os finais de semana. 

Nós buscamos uma resposta junto à Prefeitura de Linhares, e em nota a resposta diz que já teve comerciante autuado. Confira: "A secretaria municipal de Meio Ambiente informa que, recentemente, um proprietário de cabana na orla do balneário Pontal do Ipiranga foi autuado por ocupação irregular da faixa de areia. As equipes de fiscalização irão retornar ao local para apurar a denúncia.”