Saúde

Mais de R$ 2 milhões investidos: Leilão arrecada verba para ampliação de hospital em Linhares

Postada em: 3054

A sexta-feira (07) entra para a história do Hospital Rio Doce, unidade referência no Estado: Foi agendada para bem cedo, às 8h30, a inauguração da reforma e ampliação do hospital.

Iniciada em 2016, conforme informou a assessoria de imprensa do HRD, a obra foi realizada por meio do Leilão Solidário realizado pela Associação Vidas Linhares, em parceria com a Associação Vidas de Aracruz. O custo total da obra foi de R$ 2. 132.298,29. 

Ao todo são 748m² de ampliação que contemplam: pronto atendimento infantil, consultório obstétrico e pediátrico, sala de repouso infantil, sala de pequena cirurgia, vestiário da UTI e fraldário. Ampliado em 2017 de cinco para 10 leitos a Unidade de tratamento Intensivo Coronariana, (UCO), também oficialmente inaugurada nesta sexta-feira.  

A Diretora Administrativa do Hospital, Maria de Fátima Fiorino Biancardi, diz que a expectativa é de redução no tempo de espera e humanização do atendimento no PS. "Os novos espaços proporcionarão um atendimento mais humanizado aos pacientes, especialmente para as crianças e gestantes que passam a ter um local destinado ao atendimento materno infantil. Vamos oferecer mais conforto aos pacientes que precisam do hospital", explica a Diretora.

Fátima lembrou ainda que a obra vai melhorar o fluxo interno de visitantes e acompanhantes dos pacientes, além das condições de trabalho dos médicos e funcionários da unidade hospitalar.

O pronto socorro do hospital Rio Doce atende em média 5.200 pacientes todos os meses.

Como tudo começou

Fundado há 49 anos, o Rio Doce é um hospital filantrópico mantido pela Fundação Beneficente Rio Doce. Com mais de 5.000 m² de área construída, a unidade oferece serviços de pronto atendimento, consultórios médicos, centro cirúrgico, unidade intensiva de tratamento UTI, Unidade Intensiva de Tratamento Neonatal (UTIN), Unidade de tratamento Intensivo Coronariana 9UCO) maternidade, centro oncológico e serviço de diagnóstico por imagem.

O Hospital fica na Avenida João Felipe Calmon, Centro de Linhares. Veja acima uma foto "das antigas" do hospital: