Esportes

Turma da "pelada entre amigos" reclama: Queremos o horário que marcamos no campo da Praça do BNH

Postada em: 6544

Todo domingo é assim: Uma turma de amigos se reúne para jogar futebol soçaite no campo da Praça do BNH. O horário, sempre marcado para às 10h permite muita descontração até às 11h.

O advogado Adriano Nunes de Souza, que faz parte da turma, disse à nossa Redação que o grupo colocou o nome do evento de "pelada entre amigos", e que os jogadores moram no BNH, Pó do Shell e José Rodrigues Maciel.

Segundo Adriano, esse clima de descontração em meio a "pelada" já dura quatro anos, mas há alguns domingos não tem sido assim. "Estão permitindo que outras equipes, até de empresas particulares, ocupem o horário que sempre foi permitido para nossa equipe", justifica o advogado.

O leitor procurou o Site Eu Vi em Lingares e explicou que de seis em seis meses algum representante do grupo vai ao setor competente da Prefeitura de Linhares e obtém a permissão para usar o campo, e isso há quatro anos, sempre das 10h às 11h, aos domingos. "Nós apenas queremos que deixem esse horário para a nossa equipe, como sempre foi, pois após uma semana de trabalho, nos habituamos e adequamos esse horário na nossa agenda e nunca houve problema. Só agora que estão fazendo isso: A gente chega e tem outra equipe ocupando o campo. Por isso pedimos ajuda ao Site Eu VI em Linhares", disse ele.

De acordo com o reclamante, domingo passado (2), ele e os amigos pagaram um horário em um campo particular no valor de R$130,00. "Isso, mesmo tendo no nosso bairro, espaço público destinado a prática de esportes", reclamou.

E o advogado prosseguiu: "Caso a postura não mude,  vamos levar uma reclamação formal ao Ministério Público,  para que faça valer o direito do cidadão de praticar esportes nas áreas públicas do município", concluiu ele.

Nós procuramos a Prefeitura Municipal, e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer informou que no último domingo (2) o campo de futebol soçaite já havia sido agendado para uma partida beneficente a fim de arrecadar alimentos para pessoas carentes do Município.

"Pontuamos que os agendamentos são realizados na sede da Secretaria, na antiga sede da Câmara Municipal, no Centro de Linhares. A orientação é que os interessados procurem o local todo o primeiro dia útil de cada mês para proceder o agendamento. Os solicitantes têm direito ao horário escolhido naquele mês, mas a prioridade de datas é de eventos realizados ou apoiados pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Esta informação consta no Termo de Autorização de Uso do local. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3372-2055", diz a nota.