Polícia

Morte de Léo: PC e PM agem rápido, prendem Nicácia, apreendem menor e procuram por Baianinho

Postada em: 33322

Uma resposta rápida através de um trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar. É assim que se resume a elucidação do homicídio registrado na manhã de ontem (3), na varanda de uma casa geminada, localizada na : Rua José Ferreira da Silva, bairro Juparanã.

Leia também - Homicídio à luz do dia no Juparanã

A vítima, Leonardo Araújo, 22 anos, o Léo, foi morta com quatro disparos de arma de fogo, nas mãos, dorso e cabeça. No final da tarde do mesmo dia, foi presa, em flagrante no Residencial Jocafe II, a jovem Nicácia Lopes dos Santos, de 22 anos, e na mesma ação foi apreendido um adolescente de 17 anos.

De acordo com o delegado André Costa, que comandou a operação da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa - DHPP de Linhares, logo após o crime Policiais Militares promoveram o isolamento do local e as equipes da Pericia Criminal de Linhares e da Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa foram até ao local do crime e colheram informações valiosas sobre a dinâmica do delito e possíveis autores.

O delegado, que em função dos trabalhos só saiu da 16ª Delegacia após a uma hora da madrugada, disse que foi essencial o trabalho em conjunto e que PC e PM promoveram uma operação e "Saturação" no Residencial  Jocafe II, localizado no bairro Santa Cruz. "Existia informação sobre o paradeiro dos autores do crime e, agora, com a prisão em flagrante da Nicácia e a apreensão do adolescente, queremos chegar ao terceiro envolvido", disse Costa.

População pode ajudar

O indivíduo que ainda encontra-se foragido, de acordo com o delegado André Costa, foi identificado até o momento apenas pela alcunha de Baianinho. Informações sobre o seu pradeiro podem ser levadas diretamente à DHPP-Linhares, no bairro Três Barras, ou por meio do 181 ou 190.

A pessoa não precisa se identificar, e o sigilo do que ela informar para ajudar a polícia é absoluto. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho, até mesmo celular sem crédito.