Geral

A partir de R$ 5,00: Mais de 2 mil peças em brechó esta semana em Linhares

Postada em: 17677

Começou ontem (2) e segue até a próxima quarta-feira (05) em Linhares, um brechó que disponibiliza mais de 2 mil peças de roupas, com preços a partir de R$ 5,00.

Trata-se de uma ação beneficente, e a renda será revertida na continuação das obras de reforma e ampliação da Maternidade SUS do Hospital Rio Doce.

São roupas e sapatos, masculino, feminino e infantil, acessórios, bolsas, roupas de praia, objetos de decoração de natal, e roupas de festas, novos e usados em bom estado, todos arrecadados por meio de doações.

Os produtos estão expostos das 07 às 20h, no espaço do Rotary Clube de Linhares, localizado próximo ao Hospital Rio Doce.

A iniciativa é do grupo denominado "Amigas da Maternidade", composto por voluntárias da maternidade SUS do referido hospital.

A maternidade do Hospital Rio Doce atende gestante de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Em 2017 nasceram na maternidade 2.950 bebês, uma média de 246 partos por mês. Os trabalhos tiveram início em março deste ano. 

A reforma contempla toda maternidade: pré- parto, enfermarias, Unidade de Tratamento intermediária, e as salas de parto.  Ao todo a maternidade será ampliada em 153m². Será criada uma ala de alto- risco para as gestantes e uma nova sala de repouso para os médicos. O número de leitos vai passar de 17 para 30.