Saúde

Sábado: Mobilização de combate à dengue no Dia D em Linhares

Postada em: 1235

A proximidade do verão, as chuvas e a temperatura formam ambiente ideal para a proliferação dos mosquitos, inclusive o transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya: O Aedes aegypti.

Para combater o mosquito e prevenir a transmissão das doenças, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde  e da Vigilância em Saúde, aderem a campanha nacional Dia D de combate ao Aedes aegypti.

A ação será realizada neste sábado (1º) a partir das 8 horas, na praça do bairro Conceição. O Dia D também tem a parceria das secretarias de Assistência Social; Segurança Pública e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Programação

Entre as ações que serão executadas estão: orientações sobre o controle do Aedes Aegypti, com distribuição de material educativo e abordagem de veículos; coleta de exames (glicose, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites virais) realizada pela enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro; pula-pula e distribuição de algodão doce, pipoca e suco/água para as crianças.

Também serão exibidas faixas alusivas à ação nos semáforos do bairro Conceição; E agentes de combate as endemias estarão retornando aos imóveis encontrados fechados durante a semana nos bairros Conceição, Juparanã e Três Barras, e o carro fumacê vai percorrer trechos dos bairros Conceição, Três Barras e Interlagos.