Saúde

Mais Médicos: Linhares começa a receber novos profissionais do programa

Postada em: 3434

A Prefeitura de Linhares começou a receber os novos profissionais do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde já encaminhou sete médicos para Linhares, sendo que quatro já se apresentaram nesta semana.

Eles atenderão a demanda após a saída dos cinco médicos cubanos que atuavam nas unidades básicas de saúde do Município. Os novos profissionais têm até o dia 14 de dezembro para se apresentarem à secretaria municipal de Saúde.

A previsão é que eles comecem a atender num prazo de 10 dias. “Já recebemos o contato de quatro médicos que devem começar a atuar nos próximos 10 dias. Aguardamos os demais se apresentarem e enquanto isso estamos direcionando as escalas dos nossos profissionais para manter o atendimento em todas as unidades de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti.

Os novos médicos vão atender as Unidades de Saúde do Santa Cruz, Canivete, Rio Quartel, Bebedouro, Humaitá e Planalto. Caso alguns dos profissionais selecionados não se apresentarem, o programa abrirá novas inscrições.