O que você viu?

Leitor mostra fotos das obras do novo Aeroporto de Linhares

Postada em: 10673

Atualização no último parágrafo justifica a retirada das fotos enviadas - Um leitor que pediu para não ter o nome divulgado nos enviou fotos do novo Aeroporto de Linhares, para mostrar as obras, segundo ele.

As fotos foram tiradas por drone, às 18h45 data desta segunda-feira (26).

A.Madeira é a empresa que executa as obras do novo Aeroporto de Linhares, e o local passará a atender à demanda de passageiros para voos regionais e executivos das Regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, além de servir como alternativa para voos que passariam pela capital.

A obra é resultado do convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado, com execução do DER. A ampliação permitirá que o aeroporto tenha uma nova pista de pouso e decolagem (que passará de 1350 metros x 30 metros para 1860 metros x 45 metros) com capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros. 

 A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 38 milhões, durem um ano, a partir da data que foram iniciadas.

Mais detalhes

O novo Aeroporto de Linhares terá uma nova pista de pousos e decolagens. A extensão da pista será aumentada de 1.350 metros para 1.850. O terminal de passageiros será ampliado de 60m2 para 2.500 m2.

Também são realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa, o que permitirá que o terminal passe a operar a noite.

A Resa (área de segurança de fim de pista) é de 240 metros em cada cabeceira, conforme projeto. O novo aeroporto terá condições de receber voos comerciais com capacidade de até 180 passageiros além de aeronaves até a classe Boeing 757-200, geralmente cargueiros.

O Aeroporto Municipal de Linhares possui um canal de comunicação para que os cidadãos possam acompanhar a evolução das obras e solicitar informações:  0800 283 7585 e (27) 3372-6808 e o e-mail: [email protected]

Atualizada às 19h10 - Bruno Sibilio Barra entrou em contato com a nossa Redação e disse que as fotos não podem ser expostas, e que poderíamos responder judicialmente caso não retirássemos a manchete do ar. Como o motivo de ele nos procurar foram as fotos, estas foram substituídas por uma única imagem, de autoria da Prefeitura de Linhares, conforme o site da PML.

Bruno disse que é "um dos primeiros pilotos de drone do estado", e justificou a ação dizendo que existem regras para uso de drones.