Geral

Investimento de R$ 520 mil: Interior de Linhares com 11 pontes recuperadas até janeiro

Postada em: 3457

Troca das pranchas, tabuleiro, deslizantes, balancim e da transversina, além de reparos feitos na mesoestrutura e suprasupaestrutura. Assim, 11 pontes em várias localidades no Interior de Linhares recebem atenção de reparos.

De acordo com a Prefeitura, o investimento total é de R$ 520.185,14 com recursos próprios. Desde o início do ano de 2017, foram recuperadas sete pontes em diversas localidades do interior.

A Prefeitura de Linhares executa os trabalhos por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que iniciou um amplo programa de recuperação de pontes de madeira em várias localidades do interior do Município.

As 11 pontes são as principais ligações entre as localidades à sede do Município e rodovias estaduais, e irão facilitar e garantir o escoamento da produção agrícola, a segurança dos motoristas que trafegam por estes trechos e dos alunos que dependem do transporte escolar.

A primeira ponte foi entregue segunda-feira (6), e beneficia a comunidade de Santa Rosa e região. O distrito de São Rafael será a próxima localidade a ser atendida. Na sequencia, as equipes de trabalho seguem para as regiões de Bom Parto, São Judas Tadeu, Córrego Quati e Jacatiá.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no final do mês de janeiro de 2019.

Fonte e foto: PML