Polícia

Populares detêm assaltante após ação infracional no Centro de Linhares

Postada em: 24183

Uma grande  movimentação de pessoas, entre elas muito taxistas, chamou a atenção no Centro de Linhares no final da manhã desta segunda-feira (8). Um vídeo que circulou nas redes sociais deixou muita gente curiosa para saber, de fato, o que havia acontecido.

Junto à Polícia Militar, o Boletim Unificado 37441269 gerado às 10h51 na Rua João Francisco Calmon, relata que a pessoa imobilizada por populares em um lote vazio é um infrator de 16 anos.

Ainda segundo o BU, ele havia tomado o celular de uma senhora de 62 anos, e quem atendeu a ocorrência foi a guarnição a bordo da viatura 3387 que fazia preventivo no Centro. Os militares foram informados que um indivíduo moreno, trajando camisa vermelha com preto e bermuda listrada e de chinelos vermelhos e utilizando uma bicicleta, havia acabado de assaltar uma mulher e que teria subtraído um aparelho celular.

Durante as buscas e ao passar pela Rua João Francisco Calmon, os policiais viram uma aglomeração de pessoas e o indivíduo imobilizado por populares. Ao algemá-lo, a PM foi informada por populares que o indivíduo havia dispensado o celular tomado da mulher.

O imobilizado foi identificado e teria tentado resistir ao ser algemado. Contudo, acabou levado para a 16ª Delegacia Regional para a sequência dos fatos. O menor infrator foi reconhecido como sendo o autor do ato infracional análogo a roubo.