Domingo, 12 de Julho de 2020
27 99808-4347
Polícia Linhares v

Linhares V: Atendimento na Unidade de Saúde vira caso de polícia

Foi na manhã desta quinta-feira (27).

27/09/2018 17h59
Por: Redação
Linhares V: Atendimento na Unidade de Saúde vira caso de polícia

O atendimento a uma moradora do bairro Linhares V, na Unidade de Saúde local, virou caso de polícia na manhã desta quinta-feira (27). Foi gerado no local o Boletim Unificado 37342062.

Segundo o BU, a vítima, de 41 anos, foi até a Unidade de Saúde, na Rua Maria Giuriato Frisso, após a  mulher acionar o 190. No local, a solicitante disse aos policiais militares que anteriormente havia tentado realizar a confecção do cartão do SUS, mas não conseguiu.

Continua depois da publicidade

A mulher reclamou que teria sido destratada no local e que tinha urgência para obter o cartão para dar sequência com o tratamento de saúde da filha, uma criança de 8 anos. Mediante a insistência, e a justificativa para outra resposta negativa, a mulher disse que teria tentado levar o problema até a chefia do posto de saúde,e que após 20 minutos de espera e mediante aos questionamentos sobre a suposta burocracia para ter acesso ao cartão do SUS, ela teria sido expulsa de uma sala, motivo pelo qual acionou a PM.

No BU, a PM cita que a guarnição solicitou para ser  atendida pela chefia do local, mas que por ter sido orientada a aguardar e, pelo fato, segundo o BU, de a pessoa não estar atendendo usuários da US no momento, somado à necessidade de a guarnição não dispor de muito tempo para aguardar, foi confeccionado o BU, e a  mulher foi orientada a procurar meios legais.

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Linhares, e o setor de comunicação disse que a Secretaria Municipal de Saúde informa que vai apurar o caso.

Continua depois da publicidade
22 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias