Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Eu Vi Em Sooretama Gat

Queremos volta do GAT: Populares detêm e amarram suspeito de furtos em Sooretama

"A violência explodiu aqui, pedimos socorro", disse empresário.

26/09/2018 19h25
Por: Redação
Queremos volta do GAT: Populares detêm e amarram suspeito de furtos em Sooretama

"Nós já cansamos, e daqui a pouco, vamos é fazer justiça com as próprias mãos!". As palavras vêm de um empresário, que há 20 anos investe em Sooretama. Ao conversar com a nossa Redação, ele reclamou do aumento dos roubos, furtos, pessoas baleadas, entre outras ocorrências em evidência de uns tempos pra cá.

Entre as recentes ocorrências registradas pela polícia, está a relatada no Boletim Unificado 37326428, gerado às 15h59 de ontem (25), à luz do dia, quando minutos antes populares efetuaram a detenção e amarraram um homem apontado como autor de furtos, na sede e interior do município.

Continua depois da publicidade

O BU relata que após solicitação via 190, policiais militares saíram de Linhares, entre eles uma equipe da Força Tática, rumo à Sooretama, onde encontraram Gelson dos Santos Mendes, de 33 anos, com pés e mãos amarrados (foto).

Uma pessoa que se identificou como solicitante ao acionar o 190, disse que se encontrava em casa, no interior de Sooretama, quando se deparou com um ex funcionário da Fazenda (o indivíduo da foto). O invasor teria entrado pela janela do imóvel e teria revirado tudo em busca de objetos de valor.

Continua depois da publicidade

Quando foi flagrado e tentou empreender fuga em meio a um matagal, o indivíduo veio a se ferir nos galhos da vegetação, e em seguida foi dominado e amarrado com cordas por populares não identificados. A PM levou o homem até à delegacia local, e o BU informa que Gelson possui diversas passagens pela prática do mesmo crime (furto).

Na terça-feira foi encontrado e apreendido duas ferramentas utilizadas para arrombamentos, isto em uma outra residência que o detido teria tentado furtar momentos antes de ter sido amarrado por populares. Ainda segundo o BU, são diversas ocorrências de furtos na região.

O homem detido por populares precisou de atendimento na Unidade de Saúde de Sooretama, e após medicado foi entregue à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Nunca vi Sooretama assim, diz empresário

O empresário que conversou com a nossa redação disse que a insegurança "está cada dia mais evidente" em Sooretama. Ele falou que a complicação surgiu após uma equipe denominada de "GAT" ter saído da comunidade.

Continua depois da publicidade

O leitor explicou que existia uma espécie de linha direta com a equipe de PMs, e que a confiança entre os moradores e os policiais fazia com que surgisse denúncias e soluções de problemas.

A comunidade, conforme explicou o internauta, tinha os telefones particulares dos policiais, e hoje ainda tenta contato mediante as situações, "mas a equipe foi transferida, e o resultado é isso que vivemos hoje, muitos assaltos, muitos furtos, o tráfico tomando conta de tudo por aqui. Eu nunca vi Sooretama assim", lamentou.

Nós enviamos demanda ao setor de comunicação do 12º Batalhão da Polícia Militar, e estamos aguardando retorno.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias