Muitas nuvens
Linhares - ES
"Nós já cansamos, e daqui a pouco, vamos é fazer justiça com as próprias mãos!". As palavras vêm de um empresário, que há 20 anos investe em Sooretama. Ao conversar com a nossa Redação, ele reclamou do aumento dos roubos, furtos, pessoas baleadas, entre outras ocorrências em evidência de uns tempos pra cá.
Entre as recentes ocorrências registradas pela polícia, está a relatada no Boletim Unificado 37326428, gerado às 15h59 de ontem (25), à luz do dia, quando minutos antes populares efetuaram a detenção e amarraram um homem apontado como autor de furtos, na sede e interior do município.
O BU relata que após solicitação via 190, policiais militares saíram de Linhares, entre eles uma equipe da Força Tática, rumo à Sooretama, onde encontraram Gelson dos Santos Mendes, de 33 anos, com pés e mãos amarrados (foto).
Uma pessoa que se identificou como solicitante ao acionar o 190, disse que se encontrava em casa, no interior de Sooretama, quando se deparou com um ex funcionário da Fazenda (o indivíduo da foto). O invasor teria entrado pela janela do imóvel e teria revirado tudo em busca de objetos de valor.
Quando foi flagrado e tentou empreender fuga em meio a um matagal, o indivíduo veio a se ferir nos galhos da vegetação, e em seguida foi dominado e amarrado com cordas por populares não identificados. A PM levou o homem até à delegacia local, e o BU informa que Gelson possui diversas passagens pela prática do mesmo crime (furto).
Na terça-feira foi encontrado e apreendido duas ferramentas utilizadas para arrombamentos, isto em uma outra residência que o detido teria tentado furtar momentos antes de ter sido amarrado por populares. Ainda segundo o BU, são diversas ocorrências de furtos na região.
O homem detido por populares precisou de atendimento na Unidade de Saúde de Sooretama, e após medicado foi entregue à Polícia Civil.
Nunca vi Sooretama assim, diz empresário
O empresário que conversou com a nossa redação disse que a insegurança "está cada dia mais evidente" em Sooretama. Ele falou que a complicação surgiu após uma equipe denominada de "GAT" ter saído da comunidade.
O leitor explicou que existia uma espécie de linha direta com a equipe de PMs, e que a confiança entre os moradores e os policiais fazia com que surgisse denúncias e soluções de problemas.
A comunidade, conforme explicou o internauta, tinha os telefones particulares dos policiais, e hoje ainda tenta contato mediante as situações, "mas a equipe foi transferida, e o resultado é isso que vivemos hoje, muitos assaltos, muitos furtos, o tráfico tomando conta de tudo por aqui. Eu nunca vi Sooretama assim", lamentou.
Nós enviamos demanda ao setor de comunicação do 12º Batalhão da Polícia Militar, e estamos aguardando retorno.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Sol e Chuva