Meio Ambiente

Limpeza: Crianças se destacam em ação realizada em Regência

Postada em: 2573

Em uma ação que teve início às 9h00 e que foi concluída ao meio-dia, a comunidade de Regência colocou "a mão na massa", ou melhor, na sujeira, e deu um presentão para a natureza. Foi no sábado (15), e o que chamou a atenção é a predominação no grupo, de aproximadamente 80 pessoas: A maioria criança.

De acordo com Fábio Gama , que passou os dados para a nossa Redação, e parabenizou a Ecotur, Tamar, escola e outros que abraçaram a causa, a maior quantidade de sujeira foi plástico, sendo muitas tampinhas e chinelos.

Fábio também informou que a Norte Recicla mandou um caminhão para recolher o lixo, e que o material já foi enviado para o aterro sanitário. A ação fez parte do Dia Mundial da Limpeza. "Parabéns aos voluntários! É uma ação muito importante, e não é só tirar o lixo da praia, mas observar a quantidade e quais os tipos de lixo e chamar a atenção mundial para este problema de poluição. Ainda é muito importante lembrar que lugar do lixo é no lixo", concluiu Fabio.

Veja abaixo algumas cenas da ação que movimentou o sábado (15), Dia Mundial da Limpeza, em Regência., litoral de Linhares: