Cultura

Yuri Custódio: De Linhares, para o mundo inteiro com suas animações

Postada em: 8186

Criado em Linhares, entre o Centro e Povoação, Yuri Custódio é o que se pode chamar de potência quando o assunto é animação, para ser mais preciso um fenômeno mesmo. O jovem, que alçou voos e hoje é reconhecido até fora do Brasil pela sua arte, chega a fazer com que a pessoa confunda o que vê, com a realidade do dia a dia.

Extremamente discreto, até mesmo  mediante ao sucesso que se tornou, Yuri sempre é lembrado pelos amigos, principalmente o pai,  Zenilton Custódio, um dos jornalistas mais conceituados do Espírito Santo.

E foi assim nas últimas horas no perfil dele, na rede social. Orgulhoso do resultado da educação que deu ao jovem, Zenilton expôs:

"Meu filho Yuri um fenômeno da animação brasileira. Feliz da vida. rs.

Meu filho Yuri foi destaque no Livro das 100 Animações Brasileiras Essenciais da Associação de Críticos de Cinema do Brasil. Transcrevo aqui alguns trechos do comentário.:
"...Contudo, talvez o maior fenômeno da animação brasileira seja Yuri Golfinho ..."repercutindo no Youtube com milhões de acessos para curtas como The Turtle Killed the sun (2102)"... "Ele produziu sozinho mais de 50 curtas em menos de 7 anos desconstruindo personagens de animação e games, além de criar seus próprios desenhos".

Ao jovem, vão os parabéns do Site Eu Vi em Linhares.