Meio Ambiente

Meio Ambiente: Quase 2 mil embalagens de defensivos agrícolas recolhidas em Linhares

Postada em: 2183

Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Linhares, em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo (Assoagres) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). produtores rurais das localidades de Guaxe e Farias receberam o movimento itinerante de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, medida que facilita a logística, evitando-se o deslocamento até a associação para entrega dos recipientes.

O resultado final foi um total de 1.840 recipientes recolhidos, distribuídos em 1.440 embalagens plásticas; 370 flexíveis; e 30 caixas de papelão, envolvendo diretamente 21 produtores.

Em Japira e São Rafael

Os produtores de Japira e São Rafael já foram contemplados com o Recolhimento Itinerante (RI) e nestas localidades 750 embalagens foram recolhidas no mês de julho último. A próxima parada da ação acontecerá em 27 de novembro, em Desengano, no Galpão do Geraldo Himbert, das 8h às 15 horas. "Na primeira ação, em julho, muitos produtores ainda estavam em colheita do café, além disso, foi a primeira ação, por isso, gradativamente os resultados vão aumentando. E o nosso planejamento está em conformidade com os produtores, por meio de muito diálogo prévio e planejado junto às entidades que prestam o serviço”, destaca o secretário municipal de Agricultura Franco Fiorot.

O calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma realização da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, é anual e será cumprida até novembro, em parceria com a Assoagres e Inpev. (Fonte: PML)