Quinta, 22 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Polícia Menores

IASES: Mais de 260 menores infratores livres antes de cumprimento de medidas

Ação é respaldada por determinação federal

05/09/2018 07h28
Por: Redação
IASES: Mais de 260 menores infratores livres antes de cumprimento de medidas

A informação de que mais de 260 internos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), ganharão a liberdade antes do cumprimento das medidas socioeducativas, surpreendeu a comunidade de Linhares.

A determinação da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Linhares tem respaldo federal, e atende ordem do Supremo Tribunal Federal.61 menores infratores já foram para casa com seus devidos alvarás. Ao todo, são 261 adolescentes em situação de risco que ganharão a liberdade.

A liberação acontece obedecendo, principalmente o critério da aproximação do cumprimento das medidas socioeducativas impostas pelo sistema. O motivo principal é falta de capacidade oferecida pela Unidade, que atende 31 cidades capixabas e estava com mais de 400 menores infratores, sendo que o espaço permite menos da metade desse total. Um espaço destinado para três menores infratores estava sendo ocupada por nove.

28 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias