Educação

De Povoação para Vila Velha: Estudantes têm dia incrível na Prainha

Postada em: 3611

Acordar cedo, vestir o uniforme, pegar a mochila e ir para a escola. Mas da escola, entrar em um ônibus e seguir para Vila Velha, mais precisamente para a Prainha, onde fica a Eames (escola de aprendizes marinheiros do Espírito Santo).

O dia diferente aconteceu nesta quinta-feira (9), e teve como personagens reais alunos do 6° ao 9° Ano que frequentam a EMEF Professora Urbana Penha Costa, localizada em Povoação, interior de Linhares. A viagem teve início às 06h30, e cada aluno arcou com o próprio custo do ônibus, que chegou a Vila Velha pouco antes das 11h00.

Tudo foi organizado pela professora de Ciências, Larissa Fernandes Freire, dentro do Projeto Novos Horizontes. "O objetivo é para que os alunos tenham uma visão de futuro além do que estar ao seu redor, e assim, ampliando os horizontes. Mostrar a eles como é nas Forças Armadas do Brasil, foi uma experiência incrível", disse Larissa.

Também participaram da viagem a pedagoga Juliana Matos Machado, e o professor de Matemática Alessandro Ribeiro dos Santos, além de dois estagiários. "Fomos muito bem recebidos na Eames, onde os alunos assistiram uma palestra e ficaram sabendo como faz para ingressar na carreira militar das Forças Armadas do Brasil", completou a organizadora da viagem.

E tem aluno que já decidiu: Vai estudar na Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo. A decisão se deu após a palestra, o delicioso almoço, e a ampliação da visita às dependências da instituição. "Fomos para o pátio externo, e lá foi falado sobre a formatura e outros procedimentos; e os alunos foram direcionados ao navio de pedra e ficaram encantados com a visita que terminou na piscina em que os aprendizes treinam para os campeonatos internos que existem na Marinha", finaliza Larissa.