Cultura

Lindo! França faz animais parecerem real para Desfile Cívico do dia 22 de agosto em Linhares

Postada em: 6035

Nos últimos dias, o trabalho autônomo do escultor autodidata Osvaldo Antonio França, o França, está centralizado no bairro Colina, mais precisamente da sede da Associação Pestalozzi. A Associação quer fazer bonito na Avenida Governador Lindenberg, no Desfile Cívico de 22 de agosto, quando Linhares completa mais um aniversário de emancipação política.

E se depender de França, a Associação Pestalozzi fará o mais belo desfile desde que começou a sua participação. O tema é sustentabilidade, e há três dias França faz o trabalho voluntário para que o público veja ao vivo a cores seus trabalhos em forma de tartarugas, tubarões e peixes menores.

O escultor usou isopor para dar forma aos animais com e sem a degradação através da poluição provocada pelo próprio homem. As obras seriam concluídas nesta terça-feira (7), cruas, para que outra pessoa da própria instituição se encarregue de dar cores à arte.

França esculpiu uma tartaruga de aproximadamente um metro e meio, e um tubarão  de 90 centímetros. Estes dois, perfeitos. Já para mostrar a parte ruim que o próprio homem proporciona à natureza, o escultor fez uma tartaruga deformada pela poluição, e mais uns peixes menores, para colocar em uma rede.

Se você admira e quer uma arte do França, o contato dele é o telefone (27) 99764-2747.

A Associação Pestalozzi de Linhares é uma entidade inteiramente voltada para prestação de serviços em Educação Especial.