O que você viu?

Pai denuncia: Professor do meu filho exibe fotos fumando maconha

Postada em: 31532

O pai de um aluno que frequenta uma escola da rede municipal de ensino em Linhares, procurou o Site Eu Vi em Linhares para denunciar um professor. De acordo com o genitor, foi divulgado no bairro onde mora, que o educador teria fotografias "comprometedoras" em seu perfil no Facebook, e que as crianças teriam tido acesso à essas fotos.

Segundo o leitor, o professor, que iniciou as atividades neste ano de 2018, estaria expondo ao público cenas em que aparece fumando maconha. "Quando me falaram, de imediato procurei um jeito para ver se era verdade e, infelizmente, vi não só uma, mas diversas fotos dele consumindo a droga. Eu comuniquei o fato a outras pessoas que também têm filhos que estudam na escola onde trabalha, e um desses pais procurou a Secretaria de Educação para pedir providências", disse o internauta.

Nós recebemos algumas fotos enviadas pelo denunciante, que concluiu: "Ele é um professor de séries iniciais, e ter fotos desse estilo rodando nas redes sociais é um péssimo exemplo. Por isso peço ao Site Eu Vi em Linhares que mostre o que está acontecendo para que alguma providência seja tomada".

Nós apuramos a demanda, entramos no perfil do professor, de 26 anos, no Facebook, mas não encontramos as fotos que nos foram enviadas. Contudo, comunicamos o fato ao setor de comunicação da Prefeitura Municipal e também encaminhamos as fotos para a chefia da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).

Atualizada às 12h29 - A Prefeitura de Linhares respondeu a demanda e confirmou que recebeu a denúncia, e disse que a Secretaria Municipal de Educação informa que trata-se de um estagiário e não professor, e apura as informações para tomar as devidas providências.