Meio Ambiente

Como fazer: Você pode ajudar os garis a não se ferirem com vidro jogado no lixo

Postada em: 5704

Você deve imaginar como é ruim levar um corte de vidro nas mãos, não é mesmo? E se isso acontecer durante o seu trabalho? E se você fosse um gari e sofresse um acidente enquanto recolhesse o lixo da cidade , tudo porque alguém jogou o vidro fora sem os devidos cuidados para evitar acidentes?

Sabia que você pode (e deve) descartar corretamente o lixo produzido na sua casa? Sobretudo, quando esse lixo for vidro, seja copo, garrafa, taça, lâmpada, etc. E a receita é bem simples: "Você só precisa de uma faca, garrafa pet e uma sacola plástica, toda casa tem esse material descartável. Mas é importante lembrar que crianças não podem fazer o procedimento a seguir", disse Adilson Barbosa Nascimento, que nos enviou a sugestão.

E o leitor prossegue: "Corte a garrafa pet retirando logo abaixo do pescoço de forma que caibam os vidros; Coloque os estilhaços no recipiente e utilize a parte  que foi retirada da pet, em seguida  introduza sobre os vidros  para garantir que os pedaços de vidro não saiam. Coloque tudo na sacola plástica e amarre-a. Pronto: Nossos colaboradores da coleta diária estão protegidos!". .

O vídeo abaixo mostra tudo que no leitor disse acima. Adilson que mora no bairro Aviso e é conhecido como Adilson Gaivota, disse que o vídeo foi criado neste domingo (5), e que na empresa onde trabalha existe uma politica chamada "politica de vidro", onde todos os colaboradores são orientados sobre os riscos que correm no caso de quebra e trinca de vidros.

O objetivo de propagar o vídeo que ele enviou para a nossa Redação é "conscientizar a população sobre o risco, e ajudar a manter a integridade física dos nossos irmãos que trabalham na coleta de resíduo diário de nossa cidade". Desse modo, eles não correm risco de se acidentarem (cortarem) no momento da coleta . "Eu ja vi vídeos de casos assim, então resolvi fazer esse vídeo como meio de conscientizar a população aos riscos corridos diariamente pelos nossos irmãos, quem são peças importantes para manter a cidade limpa e mais  bonita", concluiu. Veja o vídeo: