Fundação Renova

Você sabia? “Esquerda” e “Direita” já causaram as piores atrocidades mundiais

As nossas mãos podem nem ser as melhores amigas, mas...

20/07/2018 13h30
Por: Redação
3.713

A “direita” é sempre citada como a responsável pela criação dos “ismos”: “Nazismo” Alemanha, “Fascismo” Itália, “Franquismo” Espanha, “Salazarismo”  Portugal, entre outros “ismos”. A direita também foi a grande impulsionadora das ditaduras militares do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e etc... E da mesma forma que a esquerda, gigantescos erros, fome, concentração de renda e milhões de mortos. Então, os registros do passado indicam que não existem santos nesse interminável atrito entre esquerda e direita. Confira mais detalhes expostos por Fabrício Lucindo Lima:

Os termos "esquerda" e "direita" apareceram no mundo durante a Revolução Francesa, de 1789, quando os membros da Assembleia Nacional se dividiam em partidários do rei e da monarquia, ricos e conservadores, à direita, e representantes das classes mais pobres, trabalhadores e simpatizantes da revolução republicana à esquerda. Por conta disso, o lado esquerdo foi associado a luta do trabalhadores, mas curioso, no início a esquerda tinha características mais capitalistas que a direita conservadora.

A Revolução Francesa, foi o marco divisório entre idade moderna e a idade contemporânea e mais, junto com a independência americana em 1776, foram os dois movimentos que mais inspiraram as independências republicanas na América Latina no século XIX. Com o passar dos anos, as ideias foram amadurecendo e algumas até apodrecendo, a esquerda aproximou-se das ideias mais socialistas e a direita caminhou para o lado da livre iniciativa e do capitalismo.

Bom amigos, no século XX, esse rótulo de “esquerda” contra “direita” e vice-versa, foram um dos principais causadores das piores atrocidades mundiais. A esquerda é sempre representada pelos exemplos da antiga União Soviética, China, Cuba, países do leste europeu, africanos, asiáticos e latino-americanos, regimes socialistas e comunistas, com seus gigantescos erros, fome, concentração de renda e milhões de mortes.

A “direita” é sempre citada como a responsável pela criação dos “ismos”: “Nazismo” Alemanha, “Fascismo” Itália, “Franquismo” Espanha, “Salazarismo”  Portugal, entre outros “ismos”. A direita também foi a grande impulsionadora das ditaduras militares do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e etc... E da mesma forma que a esquerda, gigantescos erros, fome, concentração de renda e milhões de mortos. Então, os registros do passado indicam que não existem santos nesse interminável atrito entre esquerda e direita. 

Durante a guerra fria, nós éramos verdadeiras marionetes, no atendimento aos caprichos dos gigantes que comandavam o mundo da época. Eles plantavam o ódio e as guerras e nós caímos como se fossemos patinhos; enquanto "eles", lideravam o mundo. Observem os comportamentos do passado e façam uma comparação com o que estamos assistindo hoje... A quem interessa a divisão e esse ódio criado novamente nos últimos anos, entre esquerda e direita? Provavelmente interessa a essa elite “tupiniquim” desprovida de vergonha e corrupta, de ambos os lados, que desejam se perpetuar no poder a todo custo! Enquanto estamos divididos aqui, eles governam lá...

Olhei detidamente para meu corpo e notei que tenho duas mãos, direita e esquerda, elas não precisam estar o tempo todo juntas, podem nem ser as melhores amigas, não são iguais, têm atividades e funções totalmente diferentes e as vezes semelhantes, mas elas se completam, estão juntas quando necessário e se respeitam nas diferenças. Talvez esteja finamente na hora de deixarmos de ser massa de manobra, tomando consciência de toda essa manipulação que nos envolve... 

Fabrício Lucindo Lima é delegado de Polícia Civil.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 15h56
33°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
32°

Sensação

2 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias