Sexta, 04 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Polícia BDM

Integrantes do BDM aterrorizam Jocafe 2. Adolescente e dois indivíduos levados para a DRL

Existe uma guerra entre gangues rivais, no mesmo bairro, diz denúncia que chegou à PM.

17/07/2018 09h09
Por: Redação
Integrantes do BDM aterrorizam Jocafe 2. Adolescente e dois indivíduos levados para a DRL

A comunidade do Residencial Jocafe II, no bairro Santa Cruz, viveu clima de medo nesta segunda-feira (16), quando, de acordo com denúncias que chegaram à Polícia Militar, um grupo de indivíduos estava aterrorizando no referido residencial, inclusive, andando armados pela rua e amedrontando os moradores.

As informações que chegaram à PM dão conta de que os indivíduos pertencem a um grupo denominado BDM (Bonde Do Meio), e que moram no bairro Santa Cruz, mas que estariam em guerra com integrantes de um grupo rival, no mesmo bairro.

A Polícia Militar, após receber denúncias de que a situação acontecia em plena luz do dia nesta segunda-feira, centralizou ação na Rua Antônio Silva Araújo, no Residencial Jocafe II, endereço citado na ocorrência, e abordou uma adolescente de 15 anos, um jovem de 18 e outro da mesma idade.

Foi uma ação da Força Tática, e a equipe, quando ao convergir na rua Antônio Silva Araújo, deparou se com um grupo de aproximadamente quatro indivíduos, em frente a casa de nº 594, que ao perceberem a aproximação da guarnição empreenderam fuga para dentro do quintal, sendo que dois dos indivíduos correram com arma de fogo em punho.

Foi dada a ordem de parada, mas a PM diz que os indivíduos não obedeceram, momento em que um deles virou com a arma de fogo e continuaram a fuga. Foi, então, realizado o cerco e dois dos indivíduos foram alcançados.

Na cintura de um deles os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, sendo duas picotadas; e no bolso da bermuda duas munições intactas de mesmo calibre. Na casa do ponto inicial da ocorrência, a de nº 594, mora o namorado da menor, que é um dos rapazes, a PM confirmou que a casa estava correndo risco de ataque por parte de grupo rival, e que o imóvel era utilizado como ponto de venda de drogas.

Na casa a PM encontrou 22 buchas de maconha, 11 pedras de crack e uma placa de motocicleta que estava embaixo do colchão. Consulta junto ao sistema constatou que se tratava de uma Honda CB 300R, de cor preta, registrado no município de Jaguaré/ES, com restrição de furto/roubo.

A moto foi encontrada em uma construção situada na Avenida Ademar Luiz Panna, no Santa Cruz. Lá, os policiais da FT encontraram debaixo de uma escada, uma sacola com 10 buchas de maconha, 15 pedras de crack e uma arma de brinquedo. O simulacro de arma de fogo é modelo de submetralhadora. O caso foi encaminhado à Policia Civil.

12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias