Política

Honorinho desiste: E agora, quem será o candidato do PSB em Linhares?

Postada em: 7276

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem uma tarefa para cumprir nos próximos dias: Escolher um nome para substituir o de Honorinho Frisso na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. E a pergunta é: Com a desistência de Honorinho na disputa como Deputado Estadual em Linhares, como fica o PSB, partido de Renato Casagrande no município?

Após se reunir com a família, conforme apurado pelo Site Eu Vi em Linhares, Honorinho Frisso achou por bem não entrar na disputa. Nossa Redação procurou pelo presidente do partido no município, o vereador Francisco Tarcísio Silva, que confirmou tudo. "O partido tinha definido a inda em 2017 que a vaga para deputado Estadual seria para o Honorinho, em virtude do mesmo ter nos procurado com bastante antecedência com esse desejo, mas na quinta feira (6) fui comunicado por ele, pessoalmente, sobre a sua desistência, justificando ser uma decisão pessoal após ouvir a família, sendo prontamente respeitado e aceito por nós", explicou Tarcísio.

Suspense no ar

Procuramos por informações sobre o assunto junto a alguns membros do Partido, na Executiva Estadual do PSB. Um deles reconheceu: "Linhares é uma cidade muito importante neste senário para nosso projeto do PSB, precisamos definir com urgência esta situação, e sabemos da importância de Tarcísio na coordenação dos trabalhos no Norte do Estado para Renato Casagrande".

E outro membro, lembrou: "Tarcísio já  demonstrou sua liderança política no município, exerce o oitavo mandato de vereador e quando foi candidato a Federal recebeu uma votação expressiva  de 25 mil votos. Ao meu ver, é necessário incluir o nome dele neste contexto para Estadual, mas a decisão final caberá a ele e a nossA maior liderança política do Partido, que é o Ex Governador e Pré-Candidato, Renato Casagrande".

O que diz o vereador

Nós não conseguimos contato com Casagrande, mas voltamos a falar com Tarcísio sobre esta manifestação da Estadual do PSB. Ele afirmou que esta semana irá à Vitória para tratar da situação política do PSB em Linhares, e acrescentou: "Quaisquer afirmações neste momento sobre como iremos definir esta demanda do PSB em Linhares, são precipitadas".

Tarcísio Silva não citou data sobre a definição do nome que substituirá o de Honorinho Frisso. "Vamos esperar o que irá acontecer no decorrer da semana", concluiu.