Polícia

Briga em frente ao Mercado Municipal: Envolvido diz ser jornalista e afirmou expor PMs na TV

Postada em: 27393

Uma confusão registrada neste sábado (7), na Rua Monsenhor Pedrinha, em frente ao Mercado Municipal, no Centro de Linhares, chamou a atenção. O fato está relatado no Boletim Unificado 36635991 gerado às 12h33, como "crime de lesão corporal". Segundo o BU, os militares teriam sido xingados e uma das partes afirmou que a "cara" deles estaria "estampada nos jornais". Dois indivíduos foram levados para a delegacia.

O Boletim Unificado traz como protagonistas da briga o ambulante B. E.S., 38 anos; e J.R.S.A., de 25. que disse ser funcionário de uma emissora de Rádio/TV. No histório do BU consta que a Polícia Militar foi ao local atendendo solicitação 190 e que a guarnição deparou-se com a briga. J.R.S.A. estava muito alterado, cita o BU, e também apresentava algumas escoriações provenientes da briga.

Segundo a PM, em momento algum o J acatou a ordem dos militares para que acabasse a confusão. Desta forma, para conte-lo, foi necessário imobiliza-lo com uso progressivo da força, até os policiais algemá-lo e conduzi-lo ao compartimento de segurança da viatura. O jovem teria se negado a dizer por qual motivo começou a confusão.

Já o outro envolvido, B. E.S., diz o BU, relatou que é vendedor ambulante e que J esbarrou em suas mercadorias e depois ainda quis agredi-lo, puxando pela camisa, e ai se iniciou a vias de fato. A Polícia destaca no relatório do BU que no interior na viatura, J teria ofendido os militares, vindo a dizer "vagabundos, filhos da p..., policiais de m..., e que "amanhã (hoje) vocês vão perder a farda, vou até o coronel, sou jornalista (e citou o nome da empresa). Amanhã a cara de vocês estará nos jornais".

Ao chegar à delegacia, ainda segundo o BU, ao desembarcar do compartimento de segurança, J teria chutado um militar, o atingindo na altura da barriga e também teria desferido outro chute que atingiu o servidor na perna.

O caso seguiu os trâmites de praxe junto à Polícia Civil, na 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).