Saúde

Saúde: Agentes comunitários recebem uniformes e kits com material de trabalho

Postada em: 17733

Mais de 260 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Linhares receberam novos uniformes e receberão nesta semana kits com material de trabalho. A iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, aconteceu em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (11) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. A entrega aconteceu durante uma reunião de trabalho dos agentes de saúde e de enfermeiros da secretaria e contou com a presença do prefeito Guerino Zanon e do secretário de Saúde, Valdir Massucatti

A ação  visa efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde. O gestor da Atenção Primária em Saúde da Prefeitura, José Ângelo Pandolfi, afirma que é responsabilidade da gestão entender as demandas dos colaboradores e buscar melhorias para que o serviço oferecido a população tenha mais qualidade.

A agente de saúde, Eunice Reblin Viana, falou sobre a ação e disse que a identificação e os uniformes são itens de trabalhos essenciais. “A identificação é importante para a nossa segurança e também para os moradores, porque assim teremos mais confiança da população para realizarmos nosso trabalho e mais conforto para trabalhar seja com sol ou com chuva”, ressalta.

Fonte: PML