Polícia

Arma masca e mulher escapa da morte após lutar com assaltante no interior de Linhares

Postada em: 9445

Uma  mulher de 44 anos deu entrada no Hospital Geral de Linhares (HGL) ferida em uma das mãos após lutar com um assaltante. Segundo a Polícia Militar, a tentativa de latrocínio foi atendida na própria unidade hospitalar, e a mulher escapou da morte no interior do município.

O fato está relatado no Boletim Unificado 36410101 gerado às 08h45 desta segunda-feira (11). Nele a PM informa que o crime aconteceu na ES-356, Sítio Santa Fé, e que a vítima voltava da referida propriedade rural, onde havia visitado seus filhos durante o final de semana, quando foi abordada por indivíduo que estava de bicicleta e de posse de um revólver.

A mulher disse que o bandido chegou por trás e disse que era um assalto, e antes que a vitima se virasse ele puxou o gatilho da arma e a munição não disparou. Foi aí que a vitima entrou em luta corporal com o assaltante que novamente puxou o gatilho e dessa vez efetuou um disparo que acertou a mão direita da mulher, na altura do dedo polegar.

Em seguida o bandido desistiu do roubo e tomou destino ignorado. A vítima informou que o assaltante é moreno, magro e trajava camisa azul e bermuda, não soube informar a cor da bermuda e nem da bicicleta, também disse que não se lembra de ter visto o assaltante anteriormente.

A mulher foi socorrida por um familiar e nenhum objeto foi roubado. Ela passou por uma pequena cirurgia onde foi retirado o projétil que ficou alojado na mão, provavelmente de revolver calibre 32. O projétil foi entregue à Polícia Civil.