Polícia

Fiscalização: Dois bares fechados no Interlagos por perturbação do sossego público

Postada em: 23449

Uma ação da Polícia Militar  e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos por meio da Divisão de Obras e Posturas da Prefeitura de Linhares chamou a atenção no bairro Interlagos na madrugada de domingo (10): Dois bares foram fechados no bairro Interlagos.

De acordo com a Prefeitura, os estabelecimentos já haviam sido notificados, advertidos e multados por diversas vezes e possuem também, registro de ocorrência na 16ª Delegacia Regional de Linhares, Polícia Militar (PM), ação no Ministério Público do Estado do Espírito Santo e denúncia ao Conselho Municipal de Segurança de Linhares – CONSEL. Todos por infração referente ao limite de barulho permitido. Em um deles, inclusive, por reincidência, o proprietário foi multado em R$ 7 mil.

De acordo com a Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas Laurindo Charles, além do som alto, os estabelecimentos também estavam irregulares com a disposição de mesas e cadeiras na rua e funcionamento de atividade diferente do que consta na licença de funcionamento. Os locais funcionavam como casa de show. Agora será aberto o procedimento de cassação do alvará de funcionamento, uma vez que eles estavam agindo no local de forma totalmente irregular, colocando em risco a segurança de seus frequentadores.

Além das notificações aos órgãos competentes, a população apresentou mais de 100 assinaturas, num abaixo assinado pedindo o fechamento dos bares. A Prefeitura de Linhares encontra-se à disposição do morador para o atendimento de denúncias de barulho provocados por som mecânico e eletrônico que estejam causando poluição sonora. Sempre que o cidadão sentir-se incomodado pelo excesso de barulho, deve ligar para o telefone 3372-2067 e informar o ocorrido ou fazer sua denúncia pessoalmente no Centro de Linhares e aguardar a visita dos agentes de fiscalização, a denúncia pode ser feita ainda pelo site: (https://www.linhares.es.gov.br).