Aniversariantes

13 de junho: O dia é dele, o caminhoneiro Zeca

Postada em: 4426

No início da década de 80, José Antônio Oss, o Zeca, superou o que seria o maior testemunha de sua vida: o livramento de morte, quando estava a caminho do trabalho e sofreu um acidente, sendo atropelado por um veículo de grande porte na lateral da Rodovia BR-101. À época morador do bairro Novo Horizonte, Zeca perdeu um amigo que além de companheiro de trabalho era vizinho dele. Ambos trabalhavam em um dos mais tradicionais hotéis de Linhares.

José Antônio enfrentou dias de angústia em um hospital da cidade, mas superou tudo e hoje o ocorrido é lembrado em forma de agradecimento aos que estiveram ao seu lado, e, sobretudo, a Deus, pelo livramento de morte.

Atualmente, Zeca é um desses caminhoneiros que passam mais tempo nas rodovias do que em casa. Motorista exemplar, quando goza férias, conforme acontece neste mês de junho, ele é toda dedicação à família. A esposa, Nete, é o esteio principal.

E a felicidade se completa com os filhos e os netos que hoje têm no nosso aniversariante o espelho de homem lutador, de um guerreiro mesmo, cujo objetivo é ver a família feliz. Os irmãos, pela descontração, alegria e determinação somados aos "sermões" de assuntos diversos, o apelidaram de "Zeputado".  Abaixo alguns dos lugares por onde este caminhoneiro guerreiro passou nos últimos meses:

E abaixo com os irmãos Antônio, Brais e Edson (Léo) Oss: 

Além do BNH, Zeca residiu no bairro Linhares V e hoje mora no município de Ibiraçu. Para ele vão os parabéns do Site Eu Vi em Linhares.