Turismo Praias/Lagoas

Festa de Caboclo Bernardo é adiada

Postada em: 4116

"A A.M.O.R, Associação de Moradores de Regência, vem comunicar à comunidade de Regência e demais colaboradores da festa do Caboclo Bernardo, que por conta das condições climáticas devido as chuvas dos últimos dias, e a atual situação em que se encontra o país, achou melhor optar pelo adiamento do evento para os dias 22, 23 e 24 de junho próximo, uma vez que a vila se encontra com as ruas acumuladas de entulhos e emburacadas, e o tempo hábil não possibilita o avanço das obras de acesso e limpeza da vila. A diretoria pede desde já a compreensão de todos, e que tal decisão foi tomada com o objetivo de fazer uma festa ao alcance do nosso grande herói Caboclo Bernardo".

A aviso acima foi divulgado pela Associação de Moradores de Regência no final da manhã desta segunda-feira (28), e não agradou a todos, mas a maioria dos que residem ou possuem negócios na Vila, achou justo.

O evento seria realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho. A Vila de Regência Augusta, no litoral de Linhares, comemora o evento há quase nove décadas para homenagear Bernardo José dos Santos, o pescador que era conhecido como Caboclo Bernardo, herói que em 1887 salvou 128 pessoas do Cruzador Imperial Marinheiro, da Marinha Imperial do Brasil.

Muito lixo

De acordo com Edenir dos Santos, presidente da AMOR, os carros da prefeitura chegaram para retirar o lixo acumulado na vila,  "mas tem tanto lixo que três dias não é tempo suficiente para deixar tudo limpo", explicou.

A Festa de Caboclo Bernardo 2018 marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo, e o evento é totalmente realizado pela Associação de Moradores de Regência com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além da iniciativa privada. 

Programação

No programa da festa ainda constam shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da Vila. Já estão confirmadas as bandas Casaca, Fogo na Coisa e Comichão. No domingo (3) a festividade estará centralizada no 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo que vai percorrer as ruas do balneário com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha.