Quinta, 26 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Preventivos

Greve dos caminhoneiros: Preventivos e Ostensivos proibidos no 12º Batalhão

Ordem superior é para atender somente ocorrências via 190.

26/05/2018 09h06
Por: Redação
Greve dos caminhoneiros: Preventivos e Ostensivos proibidos no 12º Batalhão

A greve dos caminhoneiros começa a afetar a segurança pública em Linhares. Na escala realizada pela Polícia Militar com início às 20h00 desta sexta-feira (25), a ordem superior deixou claro: Os policiamentos preventivo e ostensivo estão suspensos, e as viaturas deixam seus locais somente mediante chamado do CCO, que é a base central para onde as pessoas ligam na linha 190.

A informação chegou à nossa Redação nesta manhã de sábado (26). Uma fonte ligada à Corporação confirmou tudo e explicou: "As viaturas permaneceram em locais de grande fluxo de pessoas de PB (Ponto Base), dentro e fora da Cidade, ou seja, as viaturas vão ficar paradas no Centro e nos Bairros com giroflex ligado e os policiais do lado de fora até serem acionados".

Praças, Companhias e DPMs são PBs. Contudo, no Centro de Linhares, na manhã deste sábado, cerca de seis viaturas estão disponíveis para atendimento à população. Sabe-se que o 12º Batalhão da Polícia Militar atende, além de Linhares, os municípios de Sooretama e Rio Bananal. Em Linhares tem Companhias distribuídas no Polo Moveleiro, Linhares V, Interlagos, e Centro, e DPMs no Interlagos, Araçá, entre outros. "São mais de 20 viaturas para atender a população, imagine cada uma abastecendo um tanque por dia o que se usaria em uma semana?", comentou a fonte em tom de alerta.

Reserva de emergencial

Além da economia emergencial em forma de suspender ostensivos e preventivos pelos bairros e concentrar nos atendimentos via CCO, com as viaturas paradas nos chamados PBs, a Polícia Militar conta com uma reserva de 3000 litros em um posto de combustíveis da cidade, mas essa gasolina também será para abastecer ambulâncias em casos extremamente emergenciais.  

Os caminhoneiros estão há sete dias com o momentos que veta a passagem de caminhões nas rodovias federais brasileiras. Em Linhares os pontos de bloqueio são dois: No Km 137 e 159, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 8h00.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias