Turismo Praias/Lagoas

Junho: Expectativa em Regência pela Festa de Caboclo Bernardo 2018

Postada em: 5198

Anote na agenda os dias 1, 2 e 3 de junho. A Vila de Regência Augusta, no litoral de Linhares, será tomada por turistas que há quase 90 anos, na verdade, 88, comemoram a Festa de Caboclo Bernardo. As informações são da Prefeitura de Linhares.

O tradicional evento homenageiam Bernardo José dos Santos, o pescador que era conhecido Caboclo Bernardo, herói que em 1887 salvou 128 pessoas do Cruzador Imperial Marinheiro, da Marinha Imperial do Brasil.

A Festa de Caboclo Bernardo 2018 marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo, e o evento é totalmente realizado pela Associação de Moradores de Regência com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além da iniciativa privada. 

Programação

No programa da festa ainda constam shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da Vila. Já estão confirmadas as bandas Casaca, Fogo na Coisa e Comichão. No domingo (3) a festividade estará centralizada no 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo que vai percorrer as ruas do balneário com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha.