Geral

Esgoto, vaca e porco: Corpos de animais aparecem em valão no Aviso

Postada em: 11447

Há dois anos o leitor Mario Rufino e a esposa dele residem na Rua Wenceslau Braz, n°538, no bairro Aviso, mais precisamente na localidade da comunidade conhecida como Pó do Aviso. E, segundo ele, há dois anos o casal convive com um grandioso problema, que é a existência de um valão. "Na verdade, convivo há mais de 4 anos, pois a minha sogra já morava aqui antes. Esse valão fica em  frente à casa onde moramos, do outro lado da rua", detalha o leitor.

De acordo com o morador, quando chove muito, o valão transborda e água de esgoto entra nas casas. Mas quando não transborda, também existe problema, pois no local moram crianças e as famílias presenciam vez por outra, algum acidente, sem falar nas doenças que surgem por conta do problema. "Quando chove muito forte, a rua toda, no decorrer de duas quadras, fica igual uma lagoa. A água entra nas residências. Precisamos de ajuda", disse Mario.

Corpo de animais

E não bastasse a existência do valão, há três dias apareceu o corpo de uma vaca e o de um porco nas águas misturadas a esgoto. "Não sabemos de onde surgiu, mas o cheiro está insuportável, os urubus estão aparecendo. Chega ser uma cena difícil para as crianças presenciarem, teve até quem pensasse ser cadáver humano. Esse valão já foi até motivo de abaixo assinado, Realmente, está muito difícil, precisamos que alguma autoridade olhe e resolva o problema", concluiu o internauta.

Nós enviamos a demanda para a Prefeitura de Linhares, inclusive, com fotos. E estamos aguardando retorno.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Linhares respondeu a demanda e disse que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza regularmente a limpeza do canal, e que uma equipe irá ao local verificar a existência de animal morto. "A Prefeitura elabora projeto de macrodrenagem para buscar a captação de recursos e posterior execução da obra", concluiu a nota.