Entretenimento

Quarta-feira: Evento importante espera por você no Centro de Linhares

Postada em: 7307

Os 20 anos de fundação de uma das mais ativas entidades compostas por voluntários em Linhares serão comemorados com chave de ouro na próxima quarta-feira (16). Na mesma ocasião, a mesma entidade comemorará uma década de existência de um importante projeto paralelo, mas com o mesmo objetivo: Ajudar a Maternidade SUS do Hospital Rio Doce. Sim, estamos falando do grupo das "Amigas da Maternidade", e o evento é um chá beneficente.

A organização já cuidou dos detalhes, e o chá em comemoração as duas datas, ambas neste mês de mais, acontece no próximo dia 16, às 18h00, no salão de festas da Loja Maçônica Linhares Unidos - que fica próximo à Rodoviária, no Centro de Linhares.

O convite custa R$ 35,00 e um pacote de fralda descartável para recém- nascido. Os interessados em adquirir o convite devem ligar para o número, 2103- 1700, e falar no setor de Serviço Social do Hospital Rio Doce. Toda renda será revertida para reforma da maternidade e para compra de tecidos utilizados na confecção de enxoval de bebês carentes nascidos no Hospital.

"Amigas da Maternidade" do Hospital Rio Doce

Há 20 anos dona Joana Belizário, em visita ao hospital Rio Doce juntamente com demais membros da Pastoral da Saúde, da qual fazia parte na época, observou que muitas mães chegavam ao hospital para dar a luz sem ter fraldas e roupas para vestir o bebê que estava para nascer. Dona Joana então reuniu algumas senhoras da sociedade Linharense para ajudar essas crianças. Nascia assim, mesmo que de maneira tímida, as “Amigas da Maternidade”.

O tempo passou e com o apoio da direção do hospital o grupo conta hoje com mais de 70 colaboradoras. Ao longo desses 20 anos são inúmeras as conquistas das amigas em prol do bem estar das gestantes e humanização da maternidade SUS do hospital. A mais nova empreitada das voluntárias é a reforma da maternidade.

Para angariar fundos e manter o projeto social, as "Amigas da Maternidade" realizam durante ano atividades, como o Chá das Amigas, Brechó solidário ação entre amigos e feijoada.