O que você viu?

Vala no Araçá: Mulher volta a reclamar, e desta vez diz que criança se acidentou

Postada em: 3695

Uma leitora que mora no bairro Araçá voltou a procurar a nossa Redação para reclamar de valas abertas ao lado da Unidade de Saúde do bairro, na Avenida Guaçuí. Ela voltou a pedir sinalização, e, sobretudo, a conclusão dos trabalhos para que, conforme informou, os riscos de pessoas caírem sejam eliminados. A mulher falou que a obra, é muito bem vinda e que a comunidade agradece, mas pede que a Prefeitura dê uma solução.

A mulher explicou: "Eu já enviei reclamação sobre esse buraco, e assim que o Site Eu Vi em Linhares publicou, apareceram algumas pessoas para sinalizar, o que não deu certo, pois na manhã seguinte apareceu no chão por conta de uma pequena chuva. Estou aqui para mostrar mais uma vez o estado disso tudo. Como pode ver nas fotos, está cheio de água com risco de dengue, e mais uma criança já se acidentou e só vai piorando nossa situação. Eu sou a mesma pessoa que te enviou as imagens da primeira vez, e agora estou pedindo socorro mesmo", concluiu

Leia também - Vala no Araçá: Mulher cai de bicicleta, pede sinalização e quer saber o motivo da abertura

No relato acima a moradora não citou mais detalhes sobre a queda, como idade da criança e se foi necessário atendimento médico. Em resposta à demanda da primeira reclamação,  a Prefeitura de Linhares disse que o local mencionado passa por intervenção da Secretaria Municipal de Obras, para readequação de espaço onde serão lotados os comerciantes da tradicional feira livre do bairro Araçá.

Nós reenviamos demanda sobre esta segunda reclamação da mesma moradora, e pedimos previsão de data para a conclusão das obras. Estamos aguardando retorno.

Prefeitura retoma obra

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos frisa que a vala aberta não está localizada em via pública e sim numa área pública, de responsabilidade do Município. Na resposta à segunda demanda sobre o assunto, a Prefeitura esclarece ainda que quando da abertura da vala foi realizada a devida sinalização pela  Municipalidade, conforme foto em anexo (abaixo).

De acordo com a demanda, provavelmente a sinalização foi retirada por terceiros. "Desta forma, uma equipe será encaminhada ao local para refazer a sinalização. Os serviços serão retomados nesta terça-feira, dia 15", conclui a resposta.