Quarta, 21 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Polícia Jocafe

Jocafe I e II: Reintegração de posse chama a atenção no Santa Cruz

"Imóveis não podem ser vendidos, alugados, doados ou transformados em estabelecimentos comerciais", diz secretário.

27/03/2018 16h54
Por: Redação
Jocafe I e II: Reintegração de posse chama a atenção no Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira (27), em cumprimento a determinação judicial foi realizada uma ação de reintegração de posse de duas casas dos residenciais Jocafe I e II, no bairro Santa Cruz, em Linhares. A medida foi interposta pela Caixa, após denúncia recebida pelo 0800 721 6268 e investigação que identificou e comprovou situações irregulares na utilização dos imóveis, por parte dos beneficiários do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Os moradores investigados burlaram a legislação que rege o programa, vendendo, cedendo ou alugando os imóveis. Uma das famílias devolveu o imóvel de forma voluntária  e a outra havia invadido o imóvel.

A Prefeitura de Linhares, por meio do departamento de Habitação, não participa diretamente processo de reintegração de posse, que é de competência da Caixa. Segundo o secretário municipal de Finanças Bruno Margotto Marianelli, o município apenas rege o processo de cadastramento das famílias, conforme interesse social.  "Os imóveis do Minha Casa Minha Vida são de interesse social porque a maior parte do valor deles é paga pelo governo em forma de subsídio. Eles não podem ser vendidos, alugados, doados ou transformados em estabelecimentos comerciais dentro do período estipulado pelo contrato e o nosso papel é informar isso para os contemplados, antes mesmo do sorteio dos interessados", explicou Bruno Marianelli.

Ainda de acordo com o secretário, a partir de agora, outras duas novas famílias serão contempladas com as moradias reintegradas pela Justiça. Elas estão na fila de espera e preenchem os requisitos necessários para receberem as moradias. “A entrega dessas residências aos novos contemplados se dará imediatamente e a orientação é a mesma sempre: esta é uma oportunidade muito importante de transformação na vida de vocês, cuidem bem desse patrimônio", finalizou. Mais informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida e denúncias sobre irregularidades o cidadão deve acionar o telefone 0800 721 6268 - a ligação é gratuita.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias