Meio Ambiente

Proteção e recuperação de 18 nascentes em Linhares

Postada em: 3011

Preservar o meio ambiente. Iniciar a proteção e recuperação de 18 nascentes localizadas no distrito de Córrego Farias, no interior do município. Foi com este objetivo que uma ação realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, que abraçou o projeto de voluntários Todos Pelo Rio Doce, foi realizada no último sábado (10). A segunda etapa do projeto consiste no plantio de 20 mil mudas de árvores nativas em áreas cedidas por 11 proprietários da região. 

A ação contou ainda com o apoio da secretaria Municipal de Agricultura, do G-35 - Grupo de Escoteiros de Linhares entre outros voluntários. O prefeito de Linhares, Guerino Zanon e os secretários de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa, e de Agricultura, Franco Fiorot, também participaram do cercamento onde estão localizadas as nascentes protegidas.

O projeto de recuperação de nascentes, que levará cerca de dois anos, está alinhado a várias outras iniciativas sustentáveis executadas pela Prefeitura de Linhares. O conjunto de ações que está sendo realizada pela prefeitura tem o objetivo de recuperar nascentes degradadas, implantar práticas integradas de conservação de solo e água nas áreas de produção agropecuária em todas as propriedades envolvidas, além de serviços de manutenção e conservação nas estradas municipais e acesso às propriedades rurais.

Fonte e fotos: PML