Sábado, 05 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Obituário Merinha

Morre Dona Merinha, a costureira da sociedade linharense

Ela faleceu nesta terça (6)

06/03/2018 19h34
Por: Redação
Morre Dona Merinha, a costureira da sociedade linharense

A família de Esméria Aragão Custódio, a Dona Merinha, tem a triste missão de velar e sepultar a boa senhora nas próximas horas. Conhecida pelo dom de costurar, as mãos de fada de Merinha já vestiram muita gente da sociedade, conforme informou a filha, Maria de Fátima Custódio Oliveira.

Esméria Aragão Custódio, a Dona Merinha, tinha 92 anos, e as consequências de uma queda deram ponto final ao legado das mais de nove décadas, cujo começo se deu em Aimorés, município de Minas Gerais. Merinha chegou a Linhares em 1956, e morou no Centro até 1986. Depois mudou-se para o bairro Araçá, onde era muito conhecida. Entre as clientes mais assíduas da profissão de costureira estavam funcionários do Banco do Brasil. A boa senhora também era muito conhecida como "Vó Esméria", no programa de rádio de Getúlio Ubiratan, transmitido na extinta emissora Cultura AM.

Ela deixa seis filhos, 19 netos e 14 bisnetos. Conforme informou Maria de Fátima, a mãe morreu em casa.O velório, na Capela Mortuária do bairro Novo Horizonte, localizada em frente ao Cemitério São José, aconteceria a partir das 20h00 desta terça (6), e o sepultamento foi marcado para esta quarta (7), às 14h00.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias