Polícia

Homem é amarrado e desmaia após assaltar família e tentar beijar adolescente no Santa Cruz

Postada em: 18680

Um homem de 53 anos foi amarrado por populares após assaltar uma família na Rua José Caldara, no bairro Santa  Cruz, em Linhares, fato registrado na noite deste sábado (10) e oficializado no Boletim Unificado 35320623. Segundo o BU, a ação criminosa se deu após uma boa ação por parte do dono da casa, um senhor de 41 anos.

Leia também - Jovem é assassinado durante a madrugada no Santa Cruz

A vítima disse à Polícia Militar que estava dentro de casa e chegou um individuo batendo na porta pedindo para jantar. O pedinte, posteriormente identificado como José Divino dos Santos, foi prontamente atendido: Entrou na residência para comer, mas depois tirou uma faca da cintura e tentou beijar a força a filha do dono da casa, uma adolescente de 14 anos. Depois o investigado colocou a faca no pescoço do pai da menor e disse que era um assalto.

O investigado, conforme informou a vítima, mandou o pai da adolescente entregar o dinheiro que tinha, e este entregou R$160,00 reais em espécie que havia na carteira. O falso pedinte mandou todos entrarem no quarto e deixou as vítimas trancadas, mas estas pularam a janela e pediram socorro aos vizinhos. Foi aí que alguns moradores seguraram e amarraram José com uma corda. Quando a PM chegou, diz o BU, o homem estava bem lesionado e desmaiado e precisou ser levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde passou por exames, sendo constatado  uma lesão na face. O homem permaneceu no hospital sob escolta para ser levado à delegacia quando acordasse.

Foi entregue à Polícia Civil a corda que foi utilizada por populares para amarrar o indivíduo e também a faca que ele usou no assalto.