Turismo Praias/Lagoas

Prefeitura anuncia "Praia Acessível" na Lagoa Juparanã

Postada em: 3638

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, instalou na praia de Pontal do Ipiranga o projeto Praia Acessível. A iniciativa, que facilita o acesso de idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência à orla da praia, está no Pontal do Ipiranga em atendimento durante o carnaval. No próximo dia 17 de fevereiro, ele seguirá para a Lagoa Juparanã, na sede do Município.

Os profissionais que atuam no projeto, cerca de 10 distribuídos entre assistentes sociais e cuidadores para acompanhamento, e as cadeiras anfíbias estarão à disposição da comunidade na praia de Pontal, nas proximidades da cabana Pioneiro das 8h às 15 horas. O Praia Acessível disponibiliza também, oportunidade para voluntários participarem. Basta procurar a tenda na praia, durante o horário de funcionamento e preencher uma ficha.

Nas informações enviadas para a imprensa não consta em qual das praias da "majestosa" Juparanã o acesso será implantado, mas a Praia das Três Pontas, no bairro Canivete, é a única ainda com acesso livre ao público. Nas demais são cobrados pedágios ou o acesso é restrito aos proprietários.