Polícia

PC morreu: Acidente divulgado nas redes não aconteceu no ES

Postada em: 32034

Informações acompanhadas de fotografias que mostram um motociclista morto sobre um carro de passeio foram enviadas por diversas para a nossa Redação na tarde desta segunda-feira (12) - envie você também: 27 99808-4347 - e após a certificação de que o fato não aconteceu em Linhares, respondemos aos internautas com a explicação.

Mas neste início de manhã de terça-feira (13) os questionamento voltaram a acontecer junto ao nosso plantão, inclusive, com críticas dando conta de que "outro site" havia informado que "foi em Linhares sim". Em anexo recebemos print de uma informação postada durante a noite por um informativo de rede social (Facebook), afirmando que o acidente aconteceu "na estrada entre Colatina e Linhares".

Buscando pela informação, realmente encontramos que o espaço no Facebook informou: "Um acidente fatal nessa segunda feira (12) uma moto choca de frente com uma camionete S10 na estrada entre Colatina e Linhares nas proximidades da lagoa Batista, o condutor da moto morreu no local, e do carro foi encaminhado para o hospital Geral de Linhares".

Não procede

Buscamos pela veracidade do fato e, em respeito aos nossos leitores informamos que o acidente aconteceu na BR-116, na manhã de domingo (11), na altura do KM 520, em Caratinga (MG). A Camionete é de Caratinga e a motocicleta é de Timóteo e bateram de frente. A vítima fatal era policial civil e foi identificada como João Henrique Gomes da Silva, de 34 anos. Ele estava em passeio com outros três amigos que estavam em outras motos.

Uma passageira que estava na camionete foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros local. Nós não conseguimos informações sobre o motorista da camionete.