Turismo Praias/Lagoas

Cenas do Feriadão: Delegado faz fotos de 'encher os olhos'. Onde será?

Postada em: 7013

 Que o Estado do Espírito Santo possui paisagens que em nada deixam a desejar com aquelas de cartões postais do exterior, já sabemos. Aqui no solo capixaba, não precisa ir muito longe para desfrutar das belezas naturais. E nesta manhã de terça-feira (13), último dia do feriadão de carnaval 2018, o delegado Fabrício Lucindo Lima presenteia os leitores com fotos de um verdadeiro espetáculo da natureza: O nascer do sol.

O delegado clicou o espetáculo na Praia da Areia Preta, em Iriri, Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Nas primeiras fotos a lua ainda aparece, junto com os primeiros raios de sol. Perguntamos se ao acordar, o delegado pegou a máquina fotográfica com a intenção de fazer os registros e que horas precisou acordar para registrar o nascer do sol: "Acordo sempre cedo, mas hoje resolvi caminhar na praia por volta das 05h00 e fui acompanhando o despertar do sol no horizonte. Por volta das 06.20 o sol já estava totalmente exposto e refletindo os raios nas águas do mar. Sou apaixonado por fotografias e natureza, hoje não tinha intenção de tirar fotografias, somente caminhar pela areia da praia sozinho. As fotos foram tiradas de meu celular mesmo", detalha Fabrício. 

E o delegado concluiu: "Prefiro caminhar nos primeiros horários para estar totalmente sozinho e ter tempo para meus pensamentos introspectivos". Veja abaixo o que ele registrou:

O portal Praia-360 diz: "Considerada uma das praias mais frequentadas da cidade, costuma receber diversos turistas durante a alta temporada. Com uma espaçosa faixa de areia fofa, possui águas tranquilas de cor azulada, muito indicada para o banho. Em sua orla, coqueiros enfeitam a bela paisagem dessa praia, que possui diversas casas e quiosques. Com grande infraestrutura, os turistas podem desfrutar do conforto de fazer uma refeição à beira-mar, dentre as diversas opções de petiscos e bebidas oferecidas por quiosques. Parte dos turistas visitam o lugar por conta da areia monazítica, da qual alguns atribuem cura a certas doenças. É um ótimo lugar para se conhecer com a família, já que crianças podem se banhar sem preocupação".