Au, au, Miau

Cadela vítima de maus-tratos emociona colaboradores de empresa em Linhares

Postada em: 10981

Até onde vai a maldade humana? Para os funcionários da empresa Joana Darc, localizada no bairro Três Barras, em Linhares, a maldade sobre o abandono que vitimou uma cadela terminou quando começaram os zelos e buscas por soluções que envolvem o bem estar do referido animal. Ela já não possui todos os dentes e apareceu no pátio da empresa aproveitando alguma vez que o portão foi aberto para entrada e saída de veículos. O animal apresenta características de que foi alvo de água fervendo na parte da cabeça, sobretudo no focinho.

A cadelinha apareceu no pátio da empresa na manhã desta quinta-feira (11) e se escondeu sob os automóveis estacionados em frente à parte administrativa. Logo surgiram quem ama os animais: "Ela comeu um pedaço de pão que molhei no leite, e agora virá ração quando outro funcionário voltar do almoço", disse uma colaboradora da empresa enquanto fazia fotos do animal para divulgar. "Precisamos de um lugar para ela, e espero que alguém apareça para cuidar dela devidamente, com amor, em casa. Eu não tenho como", disse ela.

Enquanto a colaboradora fazia as fotos, apareceu Jean Candeias, também colaborador da empresa e voluntário anônimo na causa animal. Foi ele que trouxe ração, mas a cadela parecia não conseguir mastigar. Jean, quando soube que as perguntas direcionadas para ele seriam para divulgar a situação da cadela abandonada, imediatamente disponibilizou o próprio número de celular caso alguém possa ajudar: (27) 99965-0203.

Descobrimos que ele possui diversos cachorros adotados, todos vindos das ruas. "É uma pena não ter mais espaço e nem condições para cuidar de mais um, ou a levaria para casa hoje mesmo", disse ele.

Se você pode ajudar, anote o telefone de Jean, ligue e vá resgatar a cadelinha.