O que você viu?

Posto de Saúde do São José: Caramujos e mato preocupam moradores

Postada em: 3445

“O pátio do posto de saúde está cheio de mato, um prato cheio para eles que se alimentam basicamente de plantas”. É assim parte da manifestação de um morador do bairro São José, que se disse muito preocupado com proliferação de caramujos no local. “Está infestado de caramujos, até onde sei eles transmitem doenças e não há predador natural, é uma espécie invasora, sou vizinho e diariamente estamos tentando combater está "praga", porém, precisamos que a Prefeitura também olhe para esta questão”, disse o leitor.

Ao procurar o Site Eu Vi em Linhares (27 99808-4347) para expor a situação no quadro "O Que Você Viu?", o leitor também enviou fotografias da tarde externa e do quintal do espaço público. Confira abaixo:

O Posto de Saúde do São José fica na Avenida João Bonicenha, e nós procuramos a Prefeitura Municipal para obtermos uma resposta. A informação é que a reclamação do morador seria apurada e posteriormente a demanda seria respondida.

Atualizada às 10h03 – Confira a Nota enviada pela Prefeitura de Linhares: “A Vigilância Epidemiológica informa que a incidência do Achatina fulica, popularmente conhecido como ‘caramujo africano’, é potencializada em períodos de chuva e o seu controle deve ser com a coleta e incineração, evitando-se o uso de inseticida, uma vez que com a morte e permanência do molusco no local, sua casca, pode tornar-se ambiente propício para reprodução do mosquito Aedes aegypti, devido acúmulo de água. A Vigilância Epidemiológica informa ainda, que está à disposição da população para informações e orientações necessárias para o controle do caramujo, através do telefone 3372-2009”.