Polícia

Debaixo cama: Detido não consegue escapar de ação da PM no interior de Linhares

Postada em: 27218

Arma de fogo e drogas do lado de fora, munições e dinheiro dentro de casa, e um homem escondido debaixo da cama de um dos quartos do imóvel. Uma ação da guarnição 1986 na tarde desta segunda-feira (4) resultou em detenção de um indivíduo  e apreensão de 38 munições calibre 380 intactas, quatro munições calibre 38 intactas, 10 gramas de maconha e 10 de crack, uma pistola calibre 380 e um carregador, além de R$ 1,9 mil em espécie.

Tudo se deu após denúncia anônima, dando conta de que o detido, identificado como Aldileno Nogueira Gama, de 31 anos, o Cabelim, estaria traficando drogas na região de Lagoa Nova e ameaçando pessoas. E tudo está incluso no Boletim Unificado 34670601, gerado as 16h11.

O BU cita que ao perceber a aproximação da viatura, Cabelim correu para dentro de casa. Foi aí que um policial foi para os fundos da casa e outro deu voz de abordagem. A esposa do denunciado ficou na porta do imóvel e nesse momento, o PM que estava nos fundos, segundo o BU, avisou ao companheiro um cidadão jogou uma arma de fogo e um a bermuda pela grade da janela. A arma é a pistola acima citada e ainda na parte externa da casa os policiais encontraram as drogas.

A situação fez com que o PM que atuou no cerco pela frente do imóvel entrasse na casa, onde Cabelim estava escondido sob a cama. A esposa do detido acompanhou as buscas e foram então encontradas as munições em um rack e o dinheiro escondido dentro de uma almofada.

O home foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na consulta junto ao sistema, o BU diz que foi constatado um mandado de prisão em abero em desfavor do detido.